BARRA DO CHOÇA: Após manifestações pacificas, comissão de moradores, prefeitura e câmara de vereadores se reúnem com gerente regional da EMBASA e cobram melhorias nos serviços prestados ao município.

 

Foto: ASCOM PMBC

A manhã desta terça - feira (01) foi movimentada na “Terra do Café” isso por que na última sexta – feira (28) dezenas de moradores decidiram sair as ruas de Barra do Choça em protesto pacífico demonstrando seu claro repúdio e insatisfação com os serviços prestados pela EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) quem vem deixando os moradores extremamente irritados por que a estatal tem “pisado na bola” com a população devido as péssimas condições da água oferecida, são cor, cheiro e até desabastecimento que vem causando uma completa dor de cabeça a população.

 

Foto: Reprodução 

E as ações pós manifesto já começaram a ser visualizadas, na manhã desta terça – feira, o prefeito Oberdan Rocha (PROGRESSISTAS),  vice – prefeito Naelton Freitas, o Presidente da Câmara Ronaldo Lima, os secretários Crésio Lima Júnior (SEMAGRI), Eric Fabiano (Administração e Planejamento), Pedrinho Pereira se reuniram com Manoel Carlos Marques, gerente da unidade de abastecimento da Embasa, Álvaro Aguiar, gerente operacional e engenheiro da empresa Gilmar Costa, responsável pela contratualização, para tratar sobre a precariedade e serviço instável realizado no município.

“As pessoas que convivem com o problema de abastecimento e qualidade da água estão em Barra do Choça. O que acontece aqui não se vê em outros lugares”, declarou o prefeito Oberdan Rocha aos representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Oberdan cobrou, duramente, prazos para a normalização do serviço e citou localidades da sede e zona rural que têm sofrido com a carência da água. Ele falou ainda sobre os compromissos e condicionantes acordados com a empresa que foram esquecidos.

“Temos três caminhões pipas permanentes para abastecer localidades rurais, mesmo nós sendo a caixa d’água da região. O investimento que vem sendo feito aqui é somente para abastecer Conquista, não Barra do Choça, que provém a água. É preciso uma solução, cadê o cumprimento do contrato?”, indagou o prefeito

Foto: Reprodução 



E as cobranças não pararam por ai, logo a tarde, os representantes da manifestação se reuniram na sede da estatal com o Gerente Regional Manoel Carlos Marques, com a Assistente Social Maísa e com o responsável pela EMBASA no munícipio SRº Jades. NA oportunidade, Gel Legas, um dos líderes do movimento fez duras críticas quanto aos serviços da empresa, demandas quais foram ouvidas atentamente e pediu que a EMBASA assuma seu papel e traga água de qualidade para a população.

“Pagamos os nossos impostos em dia, somos a caixa d´água do sudoeste do estado e recebemos lama em nossas torneiras, é inadmissível que as pessoas que chegam do seu trabalho cansadas e não encontrem águas nas torneiras, é lamentável, por isso viemos aqui cobrar melhorias, soluções urgentes e imediatas e contamos a prestatividade da EMBASA” afirmou o líder da mobilização

O diretor firmou um compromisso com a comissão de uma melhora mais breve possível e explicou que a estatal passou por uma série de mudanças administrativas.

“Estamos trabalhando de forma incansável e árdua para que os serviços estejam a altura do município, e por isso peço a confiança de vocês para que possamos colocar em prática aquilo que estamos nos comprometendo aqui com vocês” afirmou Manoel

 

Foto: Reprodução

Segundo Gel, nos próximos meses está previsto uma série de ações afim de iniciar um processo para criação de uma associação que defenda os interesses da população.

O Grupo Portal do Júnior de Comunicação junto a comissão estará acompanhando os desdobramentos desse caso e atualizará a toda população.

Comentários