BARRA DO CHOÇA: Prefeito Oberdan Rocha se reúne com novo gerente da EMBASA e cobra melhoria na qualidade da água e abastecimento; Moradores seguem insatisfeitos e prometem manifestação .


Foto: ASCOM PMBC


O prefeito Oberdan Rocha esteve, na manhã desta quarta-feira (26), com o gerente da unidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Manoel Carlos Marques, para cobrar providências quanto ao serviço ofertado no município.

Junto a eles estava o gerente operacional e engenheiro da Embasa, Álvaro Aguiar e o responsável pela contratualização da empresa, Gilmar Costa, além do vice-prefeito Naelton Freitas, o presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Lima, e os secretários de Administração, Eric Fabiano, Infraestrutura e Estradas, Pedrinho Pereira e Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semagri), Crésio Lima.

Oberdan cobrou ações pontuais para que o fornecimento, abastecimento e qualidade da água sejam prioridade da empresa de água e saneamento.


Mesmo com a cobrança dos membros do executivo e legislativo moradores seguem insatisfeitos e dizem que a empresa sempre dá as mesmas desculpas e nunca resolve a situação, e em virtude disso, no último sábado (21) foi realizada diversas ações de um movimento de moradores de Barra do Choça. Dentre essas atividades, durante a manhã foi realizada uma ação na Feira Livre com a coleta de assinaturas, já na parte da noite, por volta das 19h foi realizado um ato de reunião na Praça de Alimentação Danilo Monteiro, e contou com a participação de muitos moradores e personalidades da Terra Café como o ex - candidato a prefeito, Professor Saturnino Barbosa. 

Além de uma campanha intensa nas Redes Sociais “Não se fala em outra coisa”, elogiou um membro do grupo. Há anúncios em carro de som, entrevistas em rádio e apoio dos blogs da cidade.



Centenas de pessoas devem comparecer à mobilização que ocorrerá na sexta-feira (28), às 08 h, a concentração será em frente à Igreja Católica. De onde sairão na direção do escritório da Embasa.

Abaixo a Pauta de Reivindicação.

1° Melhor qualidade da água.
2° Distribuição da água com isonomia.
3° Constante fornecimento da água regular para todos os bairros
4° Não a cobrança da taxa de religação
5° Redução de valores nos metros cúbicos excedentes
6° Revisar a taxa mínima de 6 ( seis ) para 10 ( dez ) metros cúbicos
7° Exclusão da taxa duplicada ( Residência e comércio )
8° Implantação de caixas d’água em bairros com ineficiência diária na distribuição da água


Abaixo o anúncio do carro de som.


''Barra do Choça está cansada. A nossa população já não aguenta mais tanto descaso e precariedade por parte da Embasa.

Você morador que está sofrendo com a falta de água com água suja e com desmando da Embasa chegou a hora de mudar agora é o momento de unir forças e ir à luta pela igualdade.

É nesta sexta-feira (28), às 8 horas da manhã na praça da igreja católica aqui no centro da cidade.

Vamos formar ali uma grande concentração, vamos marchar até o Escritório da EMBASA, clamando pelos nossos direitos.

A EMBASA só engana, quando não é AR é LAMA. É nesta sexta-feira, dia 28 de Janeiro de 2022. Vamos deixar essa data marcada na história do nosso município.

Barrachonses Uni-vos!''

Comentários