![]() |
Foto: ASCOM PMBC |
A Prefeitura de Barra do Choça reinaugurou nesta terça-feira (22), dia em que a cidade comemora 59 anos de emancipação política, a sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semagri)
A secretaria é uma das mais importantes do município, visto que Barra do Choça tem sua economia baseada na produção agrícola de pequenos e médios produtores rurais.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem o 18º Valor da Produção Agrícola da Bahia (o maior da região Sudoeste), com quase R$ 130 milhões, devido a produção de café arábica e banana.
Com a reinauguração, a Semagri busca aproximar mais os produtores rurais da gestão municipal para buscar soluções conjuntas em prol do desenvolvimento agrícola.
A Semagri está localizada na Av. Getúlio Vargas, ao lado da sede da Prefeitura. A secretaria oferece serviços de assistência técnica agrícola e ambiental, e conta ainda com uma sala de representação da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).
SOLENIDADE
Na solenidade de reinauguração, na noite desta terça-feira, estavam presentes diversas autoridades municipais e estaduais, dentre elas os deputados Sérgio Brito (federal), Eduardo Sales (estadual) e Tiago Correia (estadual).
Na cerimônia, transmitida ao-vivo pela página oficial da Prefeitura de Barra do Choça no Facebook, o prefeito Oberdam Rocha destacou a importância do setor agrícola para a cidade.
Ele foi primeiro gestor a criar uma Secretaria Municipal de Agricultura no Sudoeste da Bahia, fato ocorrido em 1998, durante a sua primeira gestão (atualmente, ele está na 5ª gestão).
“A cafeicultura projetou Barra do Choça nacional e internacionalmente, e com essa reinauguração queremos retomar esse movimento de valorização e incentivo à produção agrícola municipal e buscar parcerias com nossos apoiadores, a exemplo dos deputados aqui presentes”, disse.
Titular da Semagri, o agrônomo Crésio Lima afirmou que “a Prefeitura de Barra do Choça está reinaugurando a casa do produtor rural, um local onde o homem do campo é acolhido e onde são buscadas soluções para as suas necessidades”.
Por ASCOM/PMBC
Comentários
Postar um comentário