| Foto: Ilustração |
No início da manhã, horário em que há número elevado de pacientes que buscam pelos remédios, Erivelton Lima conversou com a reportagem do Portal do Júnior, “Chegamos a uma situação critica, já não tinha medicação na Farmácia Municipal de Barra do Choça, agora está faltando receita azul para medicação controlada, ou seja, nem comprar as medicações o paciente pode mais, pois faltam as guias, isto é um descaso, uma vergonha para a nossa cidade. O curioso é que existem pessoas que ainda brigam falando que a saúde está a mil maravilhas. Não precisamos apenas de meio fio pintado, saúde em primeiro lugar. Esta é a minha indignação de hoje." afirma Erivelton.
Vereadores como Fabrício Martins (PP), Ronaldo Lima (PDT) tem utilizado a tribuna da Câmara Municipal e também visitas pela cidade para denunciar o descanso da falta de medicamentos na Farmácia Básica do Município.
Há alguns casos que não há itens do que foi pedido por especialista, moradores sempre saem demostrando irritação com a situação de não conseguir o acesso aos medicamentos controlados “É um absurdo isso que acontece, pois não tem a medicação que a gente precisa para tratar do nossos problemas de saúde. É um descaso”, criticou um dos pacientes, dizendo que por vezes ele tenta comprar os remédios, mas pelo alto preço, e comenta ter dificuldade para contornar a situação.
“E a resposta é sempre a mesma: volte daqui a quinze dias para ver se tem o medicamento”, desabafou. Seguindo a mesma tendência, moradores deixam a farmácia cabisbaixos e sem ânimo.
Questionada sobre a situação, a administração respondeu que a licitação de medicamentos foi feita e aguarda o encaminhamento dos medicamentos para renovar o estoque da farmácia básica, bem como outros benefícios na saúde.
Fonte: Blog do Jorge Amorim
Comentários
Postar um comentário