Foto: Blog Central da Polícia |
“Estou em estado de choque desde quando encontrei essa criança abandonada, sábado à noite, em frente à minha casa, próximo ao lixo. Entao, eu escutei o choro dele e fui até o choro, e quando eu cheguei próximo, meu esposo já estava chegando e me ajudou a socorrer, e logo, a gente ligou para as autoridades”, contou. A dona de casa disse ainda que tem um bebê, mas percebeu que o choro não era dele, que estava dormindo. “O choro era de pedido de socorro e quem é mãe sabe”, disse emocionada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o bebê até o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde está internado. Não há informação sobre o estado de saúde da criança. A conselheira tutelar Geysa Oliveira, do Conselho Tutelar IV, informou que o caso foi comunicado à 1ª Delegacia de Polícia, pois se configura crime o abandono de incapaz.
Ela informou que a criança foi deixada com uma sacola com roupas para bebê e profissionais do hospital suspeitam que a criança tem cerca de cinco dias de nascida. “Vamos levá-la para uma instituição daqui da cidade e vamos aguardar resposta da Vara da Infância e do Ministério Público”, relatou. A conselheira pediu o apoio da comunidade na tentativa de localizar quem abandonou a criança. Fonte:Blog Central de Polícia
Comentários
Postar um comentário